Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasEstudantes Moçambicanos bolsistas na China em risco de despejo

Estudantes Moçambicanos bolsistas na China em risco de despejo

- PUBLICIDADE -

Um grupo de 19 estudantes moçambicanos que beneficiam de bolsas de estudo na China, estão em risco de serem despejados em suas instalações devido ao término do tempo estimado para os mesmos.

Osvaldo Rocha e  Maria Alice, parte dos estudantes afirmaram que depois do dia 03 de Julho, data do término das bolsas, devem deixar as instalações onde se encontram. Mesmo os responsáveis das instalações saberem da impossibilidade do retorno desses estudantes aos seus países dada falta de voos,  interrompidos face a pandemia que assola o mundo.

Para a sua salvaguarda, os estudantes recorreram a Embaixada moçambicana na China, antes mesmo do dia 03, tiveram como resposta, “aguardem” .

Segundo António Gaspar, citado pelo jornal O País, garantiu  que o “Instituto Confúcio em Maputo está articular com a sua contra-parte chinesa para que os estudantes tenham hospedagem, alimentação e subsídios, até que se crie mecanismos de se ter um voo para o regresso ao país”.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here