Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
Inicio Notícias FIPAG introduz Sistema Pré-pago em Quelimane
- PUBLICIDADE -

FIPAG introduz Sistema Pré-pago em Quelimane

O fundo de Investimentos e Património de Água (FIPAG) vai introduzir em breve, na cidade de Quelimane, o sistema pré-pago para o consumo de água.

Neste sistema, os consumidores passam a comprar a quantidade de água, consoante as suas capacidades financeiras, e a fazer melhor o controlo dos seus gastos.

A medida visa resolver os conflitos e tensões entre a empresa e clientes, decorrentes de erros de facturamentos, atrasos e falta de pagamento do consumo de água.

O director do FIPAG em Quelimane, Faquirá Massalo, afirmou há dias que técnicos da empresa estão a trabalhar para consolidar o sistema pré-pago.

Segundo Massalo, já há uma proposta da modifição dos contratos pós-pago para pré-pago.

A nível local, segundo ainda o director da área operacional de Quelimane, está em análise a situação de clientes de baixa renda, sobre como serão tratados neste modelo.

Entretanto, as instituições de Estado na província da Zambézia devem ao FIPAG mais de 125 milhões de meticais resultantes de fornecimento de água nos últimos três anos.

Faquirá Massalo disse que a dívida está a comprometer os planos de desenvolvimentos da empresa.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

MDM diz que “não há espaço” para indicação de presidente interino

O PORTA-VOZ do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Sande Carmona, disse ontem (25) que não há espaço para indicação...

COVID-19: AstraZeneca produz fora da UE metade das doses a dar à União Europeia

A farmacêutica AstraZeneca está a trabalhar a nível global para garantir a entrega de 180 milhões de doses de...

Cresce o nível de insegurança na República Centro-Africana

O nível de segurança de mulheres e jovem contínua longe do desejável na República Centro-Africana (RCA),considera a directora do...

COVID-19: Moçambique recebe as primeiras 200 mil doses da vacina

Moçambique recebeu esta quarta-feira, as primeiras doses de vacinas para a imunização contra a COVID-19. Nesta fase a prioridade...

Aumentam as taxas de insegurança alimentar em alguns países centro-americanas

As taxas de insegurança alimentar subiram em 400 por cento em quatro nações centro-americanas desde 2018. Trata-se de El...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here