Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasIniciou hoje a reorganização do mercado Zimpeto

Iniciou hoje a reorganização do mercado Zimpeto

- PUBLICIDADE -

Um mercado habitualmente caracterizado por por grande agitação de compra e venda, hoje, segunda-feira, é um espaço atípico, desocupado, com bancas removidas para dar lugar a reorganização, na tentativa de travar a disseminação do novo coronavírus.

Como já informado, a acção ocorreu também, na semana passada, no mercado Xipamanine e segundo as Autoridades Municipais da cidade de Maputo, a vez agora é do mercado Grossista de Zimpeto.

Para dar lugar a reorganização e desinfecção do local, foram interrompidas as actividades comerciais.

Marta Chaculia, vendedeira do mercado Zimpeto, lamenta o facto de ter que ficar três dias sem vender, uma vez que o seu sustento diário é condicionado pela venda ” nós vendemos para comer no dia-a-dia.

A estruturação deste mercado, deveria ter começado na na quinta-feira passada, mas o Conselho Municipal de Maputo deu tolerância de alguns dias.

Ainda assim, os vendedores reclamam, pois segundo eles, ha muitos produtos perecíveis que poderão se estragar nestes três dias, embora reconheçam  que já ha tempo  o mercado precisava de uma boa limpeza.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here