Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMídia Lab e h2n capacitam jornalistas das rádios comunitárias em Cabo Delgado

Mídia Lab e h2n capacitam jornalistas das rádios comunitárias em Cabo Delgado

Terminou ontem, na cidade de Pemba um treinamento em matérias de segurança para jornalistas das rádios comunitárias (RC) de Cabo Delgado.

- PUBLICIDADE -

Terminou ontem, na cidade de Pemba um treinamento em matérias de segurança para jornalistas das rádios comunitárias (RC) de Cabo Delgado. Realizado por Mídia Lab em parceria com h2n, o treinamento de dois dias era composto por quatro módulos, nomeadamente, Ética Jornalística, Ameaças ao jornalista como resultado de reportagens investigativas, Protecção das ameaças e Desafios da segurança digital. Cada módulo era composto por vídeo-aulas elaborados por Rui Lamarques, director executivo do Mídia Lab e professor Raúl Reis da Emmerson College situada nos Estados Unidos. Durante as sessões houve espaço para trabalhos de grupo e debates de troca de experiência entre os jornalistas participantes e facilitadores. Participaram da formação 16 jornalistas das RCs, Wimbe, Sem Fronteiras, Mecúfi e Balama. Nos próximos dias a formação será online com cinco jornalistas da RC Nangade, que não participaram da formação presencial devido a insegurança que se vive em algumas regiões da província. A formação foi financiada pela Embaixada dos EUA.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here