Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique analisa a retoma das aulas para Julho

Moçambique analisa a retoma das aulas para Julho

- PUBLICIDADE -

Depois de três meses de interrupção das aulas presenciais e vigência do Estado de Emergência, num periodo de novena dias, o Governo e as Instituições de Ensino, avaliam à volta ás escolas para os primeiros quinze dias do mês de vindouro.

Uma vez não ultrapassado o problema que levou ao encerramento das escolas, a reabertura será feita de forma paulatina. Isto é, regressaram numa primeira fase as classes com exame.

O Ministério da Educação e  Desenvolvimento Humano (MINEDH), toma como desafiadora a situação, uma vez que existem escolas sem condições adequadas para segurança (escolas que usam baldes é tambores para lavagem das mãos),  face ao Covid-19, o que colocará alunos à merce da contaninação.

Já o Reitor da UEM, Orlando Quilambo, diz que caso se regresse ás escolas, as aulas serão uma mescla do presencial e a distância, como forma de garantir um minimo distanciamento social.

Apesar de ainda serem propostas, hà pais e encarregados de educação que se opõem a ideia, e descartam a possibilidade de deixar seus filhos voltarem à escola, pois a cada dia o número de infectados pelo novo corona vírus cresce, é o país está com aproximadamente 500 casos.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here