Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique regista um aumento de casos de malária no primeiro semestre de...

Moçambique regista um aumento de casos de malária no primeiro semestre de 2020

Moçambique registou cerca de 6.7 Milhões de casos de malária no primeiro semestre de 2020, contra 6.3 Milhões em igual período de 2019.

- PUBLICIDADE -

Moçambique registou cerca de 6.7 Milhões de casos de malária no primeiro semestre de 2020, contra 6.3 Milhões em igual período de 2019. O número representa um aumento de 6 por cento. Segundo o Ministério da Saúde, MISAU, o número de óbitos registou uma tendência inversa. No primeiro semestre deste ano, 35.136 casos de malária grave resultaram em 365 óbitos, contra 44.320 casos e 465 óbitos em igual período do ano passado. A tendência de redução de óbitos devido à doença tem-se mantido nos últimos cinco anos.

O ministro da Saúde, Armindo Tiago, lamentou o facto de a malária não só trazer impactos negativos à vida humana, como também à economia do país. A situação é agravada pela pandemia da COVID-19, mas o MISAU reitera que não está apenas interessado em combater a pandemia, mas também acabar com a malária. Ainda de acordo com MISAU, em Moçambique quarenta e nove em cada 100 habitantes morrem vítimas de malária e 39 em cada 100 habitantes convive com a doença.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here