Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOrçamento do Estado de Abril, deve ser rectificado

Orçamento do Estado de Abril, deve ser rectificado

Moçambique requisitou em Março, 700 milhões de dólares para apoio, nos parceiros internacionais, para as despesas fiscais provocadas pela pandemia,  e para dar apoio aos desfavorecidos no combate ao vírus.

- PUBLICIDADE -

O Centro de integridade publica é a favor da rectificação do Orçamento feito para suprir as despesas que seriam provocadas pela Covid-19, visto que o que se estimou não cobre as despesas actuais sem contar com as vindouras.

Uma nota do CIP diz que ” O Governo subestimou a magnitudes do impacto da pandemia da covid-19 no país, neste Orçamento do Estado (OE) aprovado.

De antemão, foi estipulado uma quantia de 345.3 mil milhões de meticais para o Plano Económico Social (PEC) e o OE no mês de Abril.

Moçambique requisitou em Março, 700 milhões de dólares para apoio, nos parceiros internacionais, para as despesas fiscais provocadas pela pandemia,  e para dar apoio aos desfavorecidos no combate ao vírus. O Fundo Monetário Internacional (FMI) disponibilizou 309 milhões de dólares, através da sua linha de credito rápido, e serão reembolsados após o arranque das receitas fiscais de receitas fiscais do gás, no norte de Moçambique.

Com a rectificação do Orçamento, o CIP acredita que o governo teria mais espaço para mostrar ao povo detalhadamente como serão usados os 700 milhões de dólares.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here