Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasPresidente da República apela o cumprimento das medidas de prevenção de COVID-19

Presidente da República apela o cumprimento das medidas de prevenção de COVID-19

- PUBLICIDADE -

O aumento das medidas de prevenção contra a COVID-19 pode prejudicar o desenvolvimento do país. A declaração é do Presidente da República, Filipe Nyusi, publicada esta terça-feira pela Rádio Moçambique.

O Presidente da República pediu aos moçambicanos o cumprimento rigoroso das medidas estabelecidas no país para reduzir novos casos da doença e, consequentemente, relaxar as medidas de prevenção da COVID-19. O apelo do Presidente surge numa altura em que quase 17 a cada 100 pessoas submetidas ao teste da COVID[1]19 obtêm resultado positivo para a doença, de acordo com a última análise epidemiológica do Ministério da Saúde.

Desde 15 de Julho que o Presidente anunciou novas medidas para controlar a propagação do coronavírus no país, com destaque para a suspensão das aulas presenciais de todos os níveis de ensino nas cidades de Dondo, Beira, Chimoio, Tete, Inhambane, Xai-Xai, Maputo e a Vila da Manhiça. No mês passado, durante o Encontro Mundial de Educação 2021, a directora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Henrietta Fore, disse que a suspensão das aulas pode gerar uma “catástrofe geracional”.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here