Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasPresidente da República reúne com a comissão técnico-cientifico para discutir acerca da...

Presidente da República reúne com a comissão técnico-cientifico para discutir acerca da pandemia

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago referiu que o país está na quarta posição na lista dos países mais afectados da SADC com uma taxa de positividade de 5,1 por cento. Moçambique é actualmente, o que tem o menos números de óbitos na região, com 39, e mais de 6.100 infecções.

- PUBLICIDADE -

O Chefe de Estado manifestou preocupação devido ao incumprimento das medidas de prevenção da COVID-19, sobretudo na cidade e província de Maputo. O Ministro da Saúde, Armindo Tiago referiu que o país está na quarta posição na lista dos países mais afectados da SADC com uma taxa de positividade de 5,1 por cento. Moçambique é actualmente, o que tem o menos números de óbitos na região, com 39, e mais de 6.100 infecções.

 

Entretanto, entre Julho e Agosto, houve registo de alteração progressiva de casos, em termos de óbitos e infecções, uma tendência que se mantém no presente mês de Setembro. Segundo as autoridades da saúde, as cidades de Maputo, Pemba e Nampula, com uma taxa de positividade de 10,7, 5 e 3,9 por cento, respectivamente, são as que experimentaram uma transmissão comunitária. Contudo, o inquérito sero-epidemiológico realizado na capital do país aponta que a situação passou do nível de alerta para o de acção, facto que vai obrigar um possível escalonamento dos horários públicos e privados, com o objectivo de reduzir a pressão sobre os serviços públicos, com particular ênfase para a área dos transportes. Armindo Tiago realçou que há no país uma tendência generalizada de incumprimento das medidas de prevenção contra COVID-19, caracterizada pelo não uso de máscaras, o não distanciamento social e o desrespeito do limite de participação em eventos públicos e privados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here