Quarta-feira, Novembro 29, 2023
- PUBLICIDADE -
InícioNotíciasProtesto violento de estudantes em Joanesburgo faz um morto

Protesto violento de estudantes em Joanesburgo faz um morto

Uma pessoa morreu hoje durante um protesto violento de estudantes da Universidade de Witwatersrand, no centro de Joanesburgo, noticiou o canal de televisão ENCA.

O incidente ocorreu hoje de manhã quando a polícia disparou balas de borracha para fazer dispersar dezenas de estudantes universitários que se manifestam no centro da capital sul-africana, noticiou o canal de televisão sul-africano.

As autoridades policiais e académicas não confirmaram aos jornalistas no local se a vítima foi alvejada com balas de borracha ou se por munição real, referiu o ENCA.

Em declarações ao canal sul-africano, um representante do Conselho Representativo dos Estudantes (SRC) da Wits ameaçou encerrar a instituição até que sejam atendidas as exigências dos estudantes.

Na terça-feira, os alunos da universidade realizaram protestos violentos contra o que afirmam ser “a exclusão financeira de cerca de 80 mil alunos”.

Os estudantes exigem que aqueles que devem à universidade 150.000 rands (8.274 euros) em dívidas históricas continuem a receber assistência financeira do Estado e sejam autorizados a registarem-se gratuitamente para o novo ano letivo.

A procuradora-geral da República, Busisiwe Mkhwebane, instou o ministro da Polícia Bheki Cele e a Comissão de Direitos Humanos da África do Sul (SAHRC, na sigla em inglês) a intervirem nos protestos estudantis da Wits.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui