Terça-feira, Agosto 3, 2021
InicioNotíciasProvincía e Cidade de Maputo poderão ser interligados por Linha Férrea Circular
- PUBLICIDADE -

Provincía e Cidade de Maputo poderão ser interligados por Linha Férrea Circular

- PUBLICIDADE -
  1. Terá inicio no primeiro trimeste do próximo ano, a construção de uma linha férrea circular, ligando a província e cidade de Maputo. Um projecto da MetroBus, financiado pelo Banco Mundial, na quantia de 80 milhões de dólares.

O principal objectivo da MetroBus é facilitar, num futuro próximo a deslocação dos cidadãos nas diversas zonas em expansão em Maputo, como também diminuir enchentes de carros particulares na estrada, usando os automobilistas o MetroBus como transporte para se fazer aos postos de trabalho, disse o representante da firma, Amade Camal, ontem na visita que efectuou ao local demarcado para o projecto.

Um dos gestores do projecto que esteve presente, Cleiton Macatenge, acrescentou que nesta linha férrea circular, os comboios passarão com regularidade em cada estação de embarque ou desembarque.

Já o governador da provincía de Maputo, Júlio Paruque, enaltece a iniciativa, pois hà aqui grande densidade populacional e muitos postos de trabalho, dentre eles: Indústrias e empresas de prestação de serviços, o que requer um sistema eficaz de transporte.

A linha férrea contemplará aproximadamente 27 quilómetrosde extensão, interligando estações de da baixa da cidade de Maputo, Matola Gare, Mozal, Boane, Albazine e Marracuene.

 

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here