Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasSegunda fase do relaxamento das restrições

Segunda fase do relaxamento das restrições

Moçambique assistiu nesta terça-feira a segunda fase da retoma das actividades sociais e económicas suspendidas desde Abril, no âmbito do segundo estado de emergência face à covid-19 em vigor desde 08 de Agosto.

- PUBLICIDADE -

Moçambique assistiu nesta terça-feira a segunda fase da retoma das actividades sociais e económicas suspendidas desde Abril, no âmbito do segundo estado de emergência face à covid-19 em vigor desde 08 de Agosto. Conforme anunciou o Presidente da República, Filipe Nyusi, a 05 de Agosto que a partir do dia 01 de Setembro voltavam a entrar em funcionamento cinemas, teatros, casinos, ginásios e escolas de condução, entre outras actividades consideradas de médio risco de infecção pelo novo coronavírus.

A terceira fase do relaxamento das medidas e retoma das actividades económicas vai começar a 01 de Outubro e abrange o início das aulas da 12ª classe, último ano do ensino secundário, afirmou Filipe Nyusi.

“Quanto ao ensino pré-escolar, primário e secundário geral, a sua retoma está dependente da verificação das condições que forem impostas pelas autoridades sanitárias e os organismos de inspecção, claramente obedecendo à tendência da pandemia no nosso país”, declarou o chefe de Estado, acrescentando que a mesma condição se aplica às modalidades desportivas colectivas.

Os estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas permanecerão encerrados até que se confirme as condições adequadas para o seu funcionamento, frisou Filipe Nyusi.

O chefe de Estado indicou também que será “agilizada” a retoma dos voos internacionais, desde que respeitem as medidas de prevenção, acrescentando que detalhes sobre este sector serão anunciados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here