Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotícias“Tunísia deve acelerar campanha de vacinação contra COVID-19”, apela a OMS

“Tunísia deve acelerar campanha de vacinação contra COVID-19”, apela a OMS

- PUBLICIDADE -

Tunísia deve acelerar a campanha de vacinação, principalmente após ter registado a maior taxa de infecções e mortes por COVID-19 no mundo. O apelo foi feito esta segunda-feira pelo representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na Tunísia, Yves Souteyrand.

A variante Delta, segundo Souteyrand, representa mais de 90 por cento dos casos de infecção no país. O representante da OMS aponta para as reuniões familiares organizadas durante a Festa do Sacrifício “Eid al-Adha” como uma das principais causas do aumento de casos da doença.

Com hospitais cheios, falta de oxigénio e vacinas, o país tem beneficiado de doações de todo o mundo, nos últimos dias. Segundo Yves Souteyrand, a Tunísia recebeu cerca de sete milhões de doses de vacinas, em 10 dias, e espera receber mais dois ou três milhões em breve. A Tunísia registou nos últimos sete dias a pior taxa de mortalidade do mundo devido à COVID-19, com 10,64 mortes por 100 mil habitantes, segundo a contabilização da agência de notícias AFP.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here