A Direcção Provincial de Tete beneficiou de 40 mil testes, 20 camas em unidades de cuidados intensivos, 800 aventais plásticos, 306 caixas de Luvas, 48 baldes de lixo, 2.750 unidades de gel gliceriano, 200 óculos de protecção individual, 11.800 máscaras cirúrgicas, 100 pares de botas PVC, 10 tubos endotraqueal e 1.504 macacões impermeáveis, doados pela Vale Moçambique.
Está acção de responsabilidade social desenvolvimento pela empresa Vale, é a forma de se fazer cumprir o acordo de entendimento assinado pelo governo e a empresa, onde a mesma se comprometia em ajudar na mitigação do novo coronavírus com uma quantia de 2 milhões de dólares americanos.
Para Delmira Petersburgo, representante da Vale que procedeu a entrega dos equipamentos, ” a vale está honrar o memorando de entendimento assinado com as entidades do Governo para ajudar na prevenção e combate da pandemia no país”.
A Vale, reafirma o compromisso de continuar vigilante e com ajuda humanitária para promover o bem estar social.