Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasVendedeiras lavam verduras com água da drenagem em infulene

Vendedeiras lavam verduras com água da drenagem em infulene

- PUBLICIDADE -

Vanda Sérgio, vendedeira de hortaliças nos arredores do vale de infulene, afirmou que algumas das suas colegas lavam as hortaliças com água retirada em drenagem.

A ser verdade, este acto é um atentado a saúde pública, uma vez que as drenagens encontram-se ao ar livre, susceptíveis que o homem faça suas necessidades fisiológicas nelas.

Em algumas vezes, a água que as vendedeiras usam para lavar é encontrada, em estado deplorável, mas a desculpa apresentada por uma vendedeira que não quis ser identificada foi de que as hortaliças saem da machamba carregadas de lama.

Assim, produtos como couve, alface e outras verduras tornam-se uma forte ameaça aos moçambicanos que no dia-a-dia socorrem dessas, como também as frutas para o pronto consumo como a uva, maçã, trazidas da vizinha Africa do Sul, que apresenta um elevado número pessoas infectadas pela Covid-19. Celina, também vendedeira  de frutas nas proximidades de infulene, apelou a mais higienização dos produtos, como forma de proteger os consumidores da contaminação da covid-19 e outras doenças.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here