Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasVendedores Interrompem Suas Actividades no Mercado Xipamanine

Vendedores Interrompem Suas Actividades no Mercado Xipamanine

- PUBLICIDADE -

No dia 15/06/2020 deu-se início a reorganização de estabelecimentos e bancas de comercialização no mercado de Xipamanine na cidade de Maputo, como forma de adequar o local ao novo cenário imposto pelo Covid-19, alocando as bancas em uma distância segura de forma organizada, faciltando a circulação de pessoas dentro do mercado  dessa forma  desacelerando a propagação do virús covid-19.

Para o efeito, foi preciso que os vendedores interrompessem suas actividades, pausa que terá em média um prazo de  cinco à sete dias até terem sido criadas as condições para a reabertura do Mercado.

Além da reorganização, está a ser feita a desinfecção e limpeza no local.

“O maior objectivo desta acção é redireccionar o mercado de Xipamanine, evitando a propagação do novo coronavírus, cujos números têm estado a subir no país” disse o director de Mercados e Feiras no conselho Municipal da cidade de Maputo, Emídio Fabião.

O mercado Xipamanine é fonte de rendimento para cerca de onze mil cidadãos, dentre os quais, mais dos oito mil deverão ser reencaminhados a um campo para efectuar suas actividades, evitando aglomeração de vendedores no mercado Xipamanine.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here