Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasZona Sul propenso a massiva morte por covid-19

Zona Sul propenso a massiva morte por covid-19

- PUBLICIDADE -

O pesquisador Carlos Arnaldo, depois de um estudo apresentado na conferência Científica sobre o Corona Vírus, organizado pelo Instituto Nacional de Saúde (INS), apontou a zona sul como a mais propensa à contaminações e elevado número de mortes pela Covid-19 pois alguns pontos da capital  apresentam aglomeração com incontável numero de cidadãos que ainda ignoram o uso das mascaras e o distanciamento social.

O estudo identificou o baixo acesso a água potável, elevado número de pessoas portadoras do HIV/SIDA, e vasta gama de cidadãos da terceira idade como factores que facilitam a propagação do vírus, Outros pontos do país como Cabo-Delgado; Zambézia e Sofala também concorrem a está catástrofe, uma vez que há falta de hospitais e visibilidade dos factores apontados para a zona sul.

Carlos, deixa claro que as grandes cidades, por serem mais agitadas e servirem de corredores dos meios de transporte, tornam-se mais sensíveis à contaminações e elevadas mortes pelo novo coronavírus e apela a sensibilização da população no cumprimento das medidas de prevenção, principalmente nos ditos corredores de transportes.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here