Terça-feira, Outubro 4, 2022
- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueAs eleições internas da FRELIMO para eleição dos Primeiros Secretários Provínciais e...

As eleições internas da FRELIMO para eleição dos Primeiros Secretários Provínciais e a membros do Comitê Central

- PUBLICIDADE -

A FRELIMO realiza de 10 a 11 de Setembro corrente, em todo território nacional, as eleições para se conhecer os timoneiros ao nível das províncias para os próximos 5 anos.

É um exercício que vai eleger os primeiros secretários provinciais e noutro momento os membros do Comitê Central ao nível das províncias que vão ser homologados no Congresso da FRELIMO a se realizar em finais de Setembro corrente.

Uma correria aos lugares de chefia partidária, em que  foram usadas estratégias de manipulação das organizações sociais, que antes mesmo da aprovação dos processos ao nível central, já se viam campanhas ilegais de apoio  aos primeiros secretários provinciais.

Algumas fontes por nós contactadas nas províncias já denunciavam o comportamento indevido de alguns primeiros secretários provinciais e cientes de que estes não deviam concorrer, mas, ante o espanto de todos eis que por imposição do SG da FRELIMO  e obrigadas as organizações sociais para apoiar e fazer acreditar que suportam as candidaturas dos primeiros secretários provinciais alguns  incompetentes, inconsequentes, arrogantes, prepotentes!

Tendo se notado um movimento dos membros nas províncias que condenavam as candidaturas únicas e porque se aperceberam de que alguns corriam o risco de não renovarem mandatos, se usou a estratégia de faunas acompanhantes.

Temos informações que nas províncias onde aparecem mais de um candidato, a orientação é que façam uma imagem para o inglês ver e na hora da verdade, os outros candidatos, renunciem, desistam e apoiem o candidato que concorre para a sua reeleição.

Uma estratégia que nos mostra uma FRELIMO anti-democratica, que não respeita a ninguém quando o assunto é se manter no poder, mesmo que seu desempenho seja desastroso.

Já dizia um dos membros por nós contactado e que falou em anonimato que a direcção da FRELIMO pontapeia os instrumentos e se fosse por ela, só iriam indicar os seus vassalos. Alguns dirigentes da FRELIMO estão a matar o prestígio que a organização tinha de um partido com princípios, virando uma organização com agendas ocultas e obscuras. Nas províncias, os primeiros secretários provinciais foram impostos aos membros como se no seio dos 4 milhões de membros não houvesse outros com capacidades de liderança.

Houve um exercício titânico de impor candidatos um pouco por toda parte, com fins obscuros e inconfessáveis. Alguns primeiros secretários são um antro de vergonha, desenvolvem a inveja, intrigas como um modus vivendo. Alguns primeiros secretários provinciais vivem perseguindo e enfernizando a vida dos seus camaradas.

Infelizmente não se pode comparar as eleições anteriores, que já foram um momento de festas, com irregularidades, mas, não comparadas com estas eleições. Pode se fundamentar com as impugnações, que estão a ocorrer um pouco por toda parte após a realização das Conferências Distritais que terminaram no fim de semana passada. As impugnações decorrem pelas forma irregular, cheia de atropelos de como forma conduzidos alguns  processos nos distritos. Foram eleições internas distritais, cheias de viciação dos processos, cheias de compadrio e bandidagem a mistura. O cenário se vai repetir na reeleição dos primeiros secretários provinciais que na sua maioria nada fizeram de relevante para as suas províncias, senão andar a perseguir os seus membros e outros quadros do Governo, com a protecção de ser o Governo da FRELIMO, onde se faz e desfaz a belo prazer dos primeiros secretários!

É hora da Juventude perceber que ela deve ser o motor de mudança. Não se pode deixar a FRELIMO cair assim como está a cair. Eleger dirigentes que nada fazem e nadam vão fazer, de relevante senão meter se em esquemas de corrupção e delapidação do erário público!  As vezes parece que se  esquecem que temos os pleitos em 2023 e 2024.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui