Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioPolíticaBeira: Ninho dos Financiadores da Junta Militar da Renamo

Beira: Ninho dos Financiadores da Junta Militar da Renamo

- PUBLICIDADE -

Na reunião do Comité de emergência de Saúde pública, realizada ontem, segunda-feira, o governador de Sofala, Lourenço Bulha, afirmou convicto a residência dos financiadores da auto-proclamada Junta Militar da Renamo, na cidade da Beira.

Bulha garantiu que a neutralização desses financiadores está próxima. “Temos indicações que os financiadores das acções belicistas da auto intitulada Junta Militar da Renamo, residem na cidade da Beira. Temos compatriotas aqui na Beira, alguns até devem estar nesta sala onde estamos que apoiam financiamento a Junta Militar da Renamo. Como é que vamos resolver esse problema? Nós queremos desenvolver este país… como, se um grupo de moçambicanos está financiar  acções armadas contra os próprios irmãos? Tenho fé que aqueles que apoiam a Junta Militar aqui na Beira, serão neutralizados nos próximos dias. Vamos confiar nas nossas Forças de Defesa e Segurança”, afirmou Bulha.

Esteve presente também na reunião a Renamo. A quota do Partido que objectiva a detenção da Junta Militar dirigida pelo Major-General  Mariano Nhongo.

O chefe da mobilização da Renamo em Sofala, Manuel Fortunato, deixou clara a incompatibilidade dos seus ideias em relação da Junta Militar, ” estamos contra a atitude do cidadão Mariano Nhongo. Ele não está connosco. Estamos a lutar para que este cidadão  seja detido. O país não pode ficar refém de grupinhos de pessoas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here