Domingo, Abril 11, 2021
Inicio Notícias Dívidas Ocultas: Justiça prepara condições para julgamento dos réus
- PUBLICIDADE -

Dívidas Ocultas: Justiça prepara condições para julgamento dos réus

AS autoridades judiciais procuram identificar um espaço amplo que possa acolher, ainda este ano, o julgamento dos 20 co-réus do caso das dívidas não declaradas.

Uma vez pronunciados deautoria moral e material de 93 crimes e com a confirmação do Tribunal Supremo (TS), o único entrave neste momento para o início do julgamento prende-se com a falta de uma sala de audiência espaçosa, capaz de acolher este número de réus, os advogados, testemunhas e declarantes.

Os co-réus respondem por crimes que vão desde associação para delinquir; peculato; chantagem; falsificação de outros documentos; uso de documento falso; posse de armas proibidas; branqueamento de capitais, tráfico de influências; abuso de cargo ou função eviolação de regras de gestão.

Bruno Tandane Langa aparece neste processo com o maior número de crimes (17), seguido de Ndambi Guebuza, autor moral e material (13); Teófilo Nhangumele (12); António Carlos do Rosário (oito); Gregório Leão (seis); Ângela Buque Leão e Maria Inês Moiane, ambas com cinco; Manuel Renato Matussee Cipriano Mutota (quatro) e Fabião Salvador Mabunda (três).

Com dois crimes cada estão os co-réus Sidónio Sitoe, Khessaujee Pulchand, Simione Mahumane, Naimo Quimbine, Sérgio Namburete e Elias Moiane, quando com um estão os co-réus Crimildo Manjate, Mbanda Henning, Márcia Caifaz Namburete e Zulficar Ahmad.

O despacho de pronúncia agrava a responsabilidade criminal dos arguidos Bruno Tandane Langa, Teófilo Nhangumele, Armando Ndambi Guebuza, Cipriano Mutota, Gregório Leão, António Carlos do Rosário, Ângela Buque Leão, Fabião Mabunda, Sidónio Sitoe, Crimildo  Manjate, Mbanda Henning, Khessaujee Pulchand, Maria Inês Moiane, Elias Moiane, Sérgio Namburete, Naimo Quimbine, Simione Mahumane e Zulficar Ahmad.

 

Fonte: Jornal Notícias

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -
Top Stories

XipalaPala podcast

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ONU apela à promoção do acesso universal aos cuidados de saúde

O mundo deve renovar o compromisso com o sector da saúde na promoção do acesso universal aos cuidados de...

Vinte e sete milhoes de pessoas enfrentam insegurança alimentar na RDC

Vinte e sete milhões de pessoas na República Democrática de Congo (RDC) enfrentam insegurança alimentar. Os dados representam cerca...

Governo anuncia intolerância contra as violações dos direitos humanos em Moçambique

O Governo moçambicano vai tomar medidas contra as violações dos direitos humanos por parte dos membros das Forças de...

Cabo Delgado: Doze estrangeiros foram decapitados em Palma

Informações avançadas pelo jornal O País, na tarde desta quinta-feira, indicam que 12 estrangeiros, que se encontravam “refugiados” no Hotel...

Moçambique: Banco dos EUA financiou projeto da Total apesar dos riscos

O Banco de Exportações e Importações dos Estados Unidos da América (EUA) aprovou um empréstimo de 4,7 mil milhões...
- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here