Domingo, Setembro 19, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasAntiga ministra do Trabalho Helena Taipo restituída à liberdade na tarde desta...

Antiga ministra do Trabalho Helena Taipo restituída à liberdade na tarde desta terça-feira

- PUBLICIDADE -

A antiga ministra do Trabalho e ex-embaixadora em Angola, Helena Taipo, foi restituída à liberdade, na tarde desta terça-feira, mediante termo de identidade de residência.

Helena Taipo fica em liberdade após dois anos detida, acusada de envolvimento no desvio de 113 milhões de meticais no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

Nércio Bomba, um dos advogados de defesa da ex-ministra do Trabalho, explicou ao “O País”, pelo telefone, que a sua cliente foi solta mediante a uma “providência de habeas corpus requerida pela defesa e deferida pelo Tribunal Superior de Recurso de Maputo”.

Segundo o interlocutor, o tribunal deferiu o pedido de habeas corpus por “extrapolação dos prazos de prisão preventiva”.

Recorde-se que Helena Taipo foi detida em Abril de 2019, após uma audição no Gabinete Central de Combate à Corrupção. Os factos remontam a 2014, quando Helena Taipo era ministra do Trabalho e, por conseguinte, tutelava o INSS.

Helena Taipo tem dois advogados residentes na cidade da Beira, em Sofala. Trata-se de Nércio Bomba e Ivan Pontavida.

 

  Fonte: O País

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here