Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCidade de Maputo prevê vacinar 15 mil animais contra a raiva

Cidade de Maputo prevê vacinar 15 mil animais contra a raiva

- PUBLICIDADE -

A Cidade de Maputo prevê vacinar, este ano, cerca de 15 mil cães e gatos contra a raiva. De acordo com Noé Chicaute, médico veterinário do departamento de pecuária da cidade de Maputo, nas zonas urbanas, o gato e o cão têm sido vectores da raiva e facilmente transmitem ao homem por serem animais domésticos. Caso o ser humano seja mordido ou arranhado por animais com raiva, pode, em situações graves, perder a vida.

Segundo Chicaute, só no primeiro semestre de 2019, 16 pessoas morreram vítimas da raiva no país, dai a necessidade de vacinação de animais para evitar a propagação da doença. O médico veterinário do departamento de pecuária da Cidade de Maputo disse ainda que a COVID-19 pode condicionar o processo, uma vez que não estava nas previsões. Ainda assim, estão a ser traçados planos para reverter o impacto da doença. Para alcançar a meta, o departamento vai reforçar as brigadas de vacinação e aumentar os dias de vacinação, de um para três em cada bairro. A campanha de vacinação será realizada em coordenação com os secretários de bairro e chefes de quarteirão na identificação de zonas de maior fluxo de cães e gatos para a afixação de brigadas. O início da campanha está previsto para Setembro próximo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here