Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueCidade de Pemba conta com o maior centro de tratamento de COVID-19

Cidade de Pemba conta com o maior centro de tratamento de COVID-19

A cidade de Pemba conta, desde ontem, com o maior centro de tratamento de COVID-19 no país, com capacidade para internamento de 200 doentes.

- PUBLICIDADE -

A cidade de Pemba conta, desde ontem, com o maior centro de tratamento de COVID-19 no país, com capacidade para internamento de 200 doentes. De acordo com o Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o empreendimento resulta de uma parceria entre a Organização Mundial da Saúde (OMS), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Governo moçambicano.

O chefe do departamento de Planeamento da direção provincial da Saúde de Cabo Delgado, Basílio Mwelus, avançou que o centro é oportuno, tendo em conta que milhares de deslocados de guerra chegaram à cidade de Pemba em fuga dos distritos que sofrem ataques de grupos armados em Cabo Delgado. Os deslocados são acolhidos em casas de familiares, aumentando a exposição e vulnerabilidade da população local à infeção pelo novo coronavírus. De acordo com o CICV, os centros de saúde de Pemba já estão a braços com a sobrelotação, devido à maior afluência provocada pela presença de muitos deslocados na cidade. Dados das Nações Unidas indicam que, a violência armada levou à fuga de 250.000 pessoas de distritos afetados pela insegurança, mais a norte da província.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here