Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Cerca de 34 mil pessoas morreram em África

COVID-19: Cerca de 34 mil pessoas morreram em África

A África Austral continua a registar o maior número de mortos e casos com cerca de 17 mil mortos e um cumulativo de cerca de 717.000 casos de infecção. A África do Sul, o país mais afectado do continente, contabiliza cerca de 15.940 mortos num universo de cerca 659.650 casos registados.

- PUBLICIDADE -

Cerca de 34 mil pessoas morreram de COVID-19, no Sábado e Domingo, em África.De acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), neste período, registaram-se, nos 55 Estados-membros da organização, 8.626 novos casos de infecção. A África Austral continua a registar o maior número de mortos e casos com cerca de 17 mil mortos e um cumulativo de cerca de 717.000 casos de infecção. A África do Sul, o país mais afectado do continente, contabiliza cerca de 15.940 mortos num universo de cerca 659.650 casos registados.

O Egipto é o segundo país africano com mais vítimas mortais, com registo de cerca de 5.750 mortos e 101.900 infectados. O top seis dos países mais afectados inclui igualmente, Nigéria, Argélia, Marrocos e Etiópia.
Entre os países africanos de língua oficial portuguesa, Angola lidera em número de mortos e Moçambique em número de casos. Angola registou 147 mortos e 3.901 casos enquanto Moçambique registou 43 mortos num cumulativo de 6.537 casos. Actualmente o continente africano conta com cerca de 1.148.570 recuperados dos quais 7.598 entre sábado e domingo.

SABIA QUE…
A amamentação pode reduzir o risco de cancro na mãe? Além da protecção do bebé, a amamentação também beneficia-se a mãe. Durante o período de aleitamento, ocorrem alguns processos que promovem a eliminação e renovação de células que poderiam ter lesões no material genético, diminuindo assim as chances do cancro de mama na mulher. Por isso, amamente e encoraje o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e procure manter a amamentação até os dois anos de idade ou mais.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here