Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: OMS disponibiliza 120 milhões de testes para países de baixo e...

COVID-19: OMS disponibiliza 120 milhões de testes para países de baixo e médio rendimento

O teste, que vai ter um custo de 5 dólares, pode confirmar se alguém está infectado com o COVID-19 em apenas 15 minutos. Os testes actuais requerem equipamento laboratorial especializado, o que leva a atrasos graves nos resultados em muitos países

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai disponibilizar 120 milhões de testes para a COVID-19 de baixo custo para países de baixo e médio rendimento. O teste, que vai ter um custo de 5 dólares, pode confirmar se alguém está infectado com o COVID-19 em apenas 15 minutos. Os testes actuais requerem equipamento laboratorial especializado, o que leva a atrasos graves nos resultados em muitos países. De acordo com o director-geral da OMS, Tedros Ghebreuseus, os testes de baixo custo vão permitir a expansão em áreas de difícil acesso.

As taxas de testes continuam a ser profundamente divergentes entre países. Na África, por exemplo, foram feitos menos de 50 milhões de testes desde o início da pandemia. Se os países de baixo e médio rendimento estivessem a testar ao ritmo dos seus homólogos mais ricos, os 120 milhões de testes seriam suficientes para apenas duas semanas. Testes fiáveis e rápidos são vistos pelos cientistas como a solução de qualquer estratégia bem sucedida de gestão de vírus. O isolamento de casos positivos antes de propagarem a doença, mesmo que não sintomáticos, ajuda ainda mais a quebrar cadeias de transmissão.

SABIA QUE…

Uma em cada cinco mães desenvolve sintomas de depressão, após o parto? Uma mãe com depressao pós-parto, pode perder o interesse em fazer coisas que antes gostava, sentir-se triste, perder sono ou apetite. A depressão materna pode fazer com que as mães não cuidem bem de si e dos seus bebés, levando as crianças a desenvolver problemas de saúde. Por isso, se conhece uma mãe que está no período pós-parto e tem sintomas de depressão, converse com ela, dê apoio, e encaminhe-a a unidade sanitária.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here