Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdeCOVID-19: OMS recomenda adiamento da terceira dose de vacinas para Setembro

COVID-19: OMS recomenda adiamento da terceira dose de vacinas para Setembro

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu aos países que já estão a administrar a terceira dose da vacina contra a COVID-19 ou que planeiam fazê-lo, para esperarem, até o fim do mês de Setembro, para fazer face à desigualdade na distribuição de vacinas.

O apelo foi feito pelo director geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, que falava de uma conferência de imprensa regular da OMS sobre a COVID-19, na sede da organização, em Genebra, na Suíça.

O apelo surge numa altura em que países, como a França e o Reino Unido discutem a administração de uma terceira dose das vacinas contra a COVID-19. O objectivo é permitir que pelo menos, 10 por cento da população de todos os países seja vacinada primeiro e garantir que a distribuição e administração de vacinas não seja feita de forma desigual o que prejudica os países mais pobres, sobretudo africanos. Nos países pobres 1,5 pessoas em cada 100 receberam uma dose de uma vacina, enquanto nos países ricos foram 100 em cada 100.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here