Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDicasHepatite é a sétima causa de mortes em todo o mundo

Hepatite é a sétima causa de mortes em todo o mundo

- PUBLICIDADE -

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), actualmente, a hepatite é a sétima causa de mortes em todo o mundo. A OMS estima que 400 milhões de pessoas estão infectadas pelos vírus das hepatites B e C, no mundo. Deste número, apenas uma em cada 20 pessoas com hepatite sabe que tem a doença, e somente 1 em cada 100 recebe o tratamento. Dados do Ministério da Saúde indicam que a questão das hepatites é um problema de saúde pública em Moçambique. O país tem uma prevalência de 5 á 8.7 por cento para hepatite B e de 0.5 á 1.3 por cento para a hepatite C. 24 de Julho de 2020

SABIA QUE…
O cancro de colo de útero é um dos tumores mais comuns entre as mulheres? O Cancro do Colo do útero é uma doença perigosa e silenciosa. Ela não apresenta muitos sintomas, por isso devemos ter alguns cuidados para evitá-la. Existem medidas preventivas primárias que consistem em manter uma alimentação saudável, não fumar, fazer exercícios físicos regularmente e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. A mulher deve também adoptar formas de prevenção mais directas que envolvem o uso do preservativo, realização do exame de Papanicolau e idas regulares a consultas de ginecologia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here