Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueInhambane com novo surto de infecções em estudantes

Inhambane com novo surto de infecções em estudantes

Depois de duas semanas sem nenhum caso da covid-19 em Inhambane, o regresso as aulas condicionou a infecção de pelo-menos 12 estudantes naquele ponto do país. Dentre os 12 estudantes infectados pelo coronavírus, 9 são estudantes do Instituto Politécnico de Maputo em cumprimento do estágio profissional em Vilankuko.

- PUBLICIDADE -

Depois de duas semanas sem nenhum caso da covid-19 em Inhambane, o regresso as aulas condicionou a infecção de pelo-menos 12 estudantes naquele ponto do país.

Dentre os 12 estudantes infectados pelo coronavírus, 9 são estudantes do Instituto Politécnico de Maputo em cumprimento do estágio profissional em Vilankuko.

Mesmo sem nenhum manifesto da infecção, os estudantes foram submetidos aos exames como medida de prevenção, ao que um número considerável (9), testou positivo para o novo coronavírus, segundo confirmação recebida no último domingo.

Para não expor outras pessoas que desenvolvem actividades no mesmo ambiente, os estudantes foram suspensos do estágio profissional e a referida escola foi comunicada, para avançar com a testagem de todos estudantes.

A Direcção Provincial de Saúde de Inhambane, representada por Sônia Mahesso, afirmou que a recepção de novos estagiários só é feita após os mesmos terem efectuado o teste de coronavírus.

Outro remanescente de 3 estudantes é do distrito de Homoine, e suspeita-se que a contaminação do vírus tenha acontecido numa cerimónia fúnebre da qual fizeram parte. E foi possível detectar através da vigilância activa no Centro de Saúde de Homoíne, explicou Mahesso.

O sector de saúde diz que está a monitorar a situação em cada escola para evitar que estas se transformem em focos de contaminação da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here