Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioDestaqueJovens e adultos são o principal vector de propagação da COVID-19

Jovens e adultos são o principal vector de propagação da COVID-19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou estar preocupada com o facto da pandemia da COVID-19 estar a ser propagada por jovens e adultos. Segundo a organização, pessoas na faixa etária dos 20, 30 e 40 anos estão a impulsionar a propagação do vírus.

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou estar preocupada com o facto da pandemia da COVID-19 estar a ser propagada por jovens e adultos. Segundo a organização, pessoas na faixa etária dos 20, 30 e 40 anos estão a impulsionar a propagação do vírus. Muitos não sabem que estão infectadas, isso aumenta o risco de contágio para os grupos mais vulneráveis. Em um mês a proporção de jovens adultos infectados aumentou globalmente, o que coloca em risco grupos de população vulneráveis em todo o mundo, nomeadamente idosos e doentes em áreas densamente povoadas.

O aumento de casos levou alguns países a impor novamente restrições numa altura em que empresas correm contra o tempo para descobrir medicamentos ou vacina contra a COVID-19. A OMS alertou ainda que os países que colocam os seus interesses à frente dos outros na tentativa de garantir o fornecimento de uma possível vacina ou medicamentos estão a piorar a pandemia. A OMS, apela ao fim do nacionalismo da vacina e alerta que ninguém estará seguro até que todos estejam seguros. A OMS também recomenda aos fabricantes de medicamentos a seguir todas as  etapas necessárias de pesquisa e desenvolvimento ao criar uma vacina.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here