Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMais de 10 mil agentes de saúde foram infectados pelo coronavírus em...

Mais de 10 mil agentes de saúde foram infectados pelo coronavírus em África

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS), alertou na última semana sobre a ameaça da COVID-19 nos profissionais de saúde em África. Segundo a agência, mais de 10 mil agentes de saúde foram infectados em 40 países Africanos.

Para o Director Regional da OMS, Matshidiso Moeti, o aumento de casos de COVID-19 aumenta a pressão nos serviços de saúde que tem como consequências o aumento das infecções em profissionais de saúde. Um estudo da OMS inspecionou cerca de 30 mil instalações de saúde em África e concluiu que apenas 16% conseguiram implementar mais de 75% das medidas de controlo e prevenção da infecção 2.213 instalações têm capacidade de isolamento e apenas um terço dispõe de condições para fazer triagem. Segundo Matshidiso Moeti, deve se assegurar que os profissionais de saúde tenham equipamentos, competências e informações necessárias para se manterem seguros e garantirem segurança a seus pacientes e colegas. Em comunicado, a OMS aponta o acesso inadequado aos equipamentos de protecção individual e a fraca prevenção como condições que elevam os riscos de infecção. As situações incluem o reaproveitamento indevido do pessoal, a sobrecarga, o desgaste e a negligência na aplicação dos procedimentos operacionais.

SABIA QUE…

A mulher deve ir à consulta, caso não veja o período, para saber se está grávida? Quanto mais cedo a mulher começar com as consultas pré-natais, mais saudáveis ela e o bebé ficarão. Na consulta, a enfermeira vai ajudar a mulher grávida a proteger-se da malária, HIV e outras infecções. Durante as consultas a enfermeira irá controlar o crescimento do bebé e dar conselhos sobre os cuidados em casa. Além disso, a mulher grávida irá receber comprimidos de ferro e ácido fólico para aumentar a hemoglobina e ajudar na formação do bebé. Não espere a barriga crescer, vá ao centro de saúde logo que suspeitar de gravidez.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here