Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMalária: Ministério da Saúde vai distribuir 16 mil redes mosquiteiras

Malária: Ministério da Saúde vai distribuir 16 mil redes mosquiteiras

Segundo o Ministério, a distribuição vai acontecer até Novembro e enquadra-se na estratégia do Governo para a prevenção e controlo da malária em Moçambique, que tem como objectivo garantir que pelo menos 90 por cento dos agregados familiares tenham redes mosquiteiras.

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde vai distribuir 16 mil redes mosquiteiras tratadas com insecticidas, no âmbito de uma campanha, lançada ontem, para arrecadar fundos de reforço às estratégias de combate contra a malária. Segundo o Ministério, a distribuição vai acontecer até Novembro e enquadra-se na estratégia do Governo para a prevenção e controlo da malária em Moçambique, que tem como objectivo garantir que pelo menos 90 por cento dos agregados familiares tenham redes mosquiteiras.

A iniciativa será coordenada pela Associação para o Fundo da Malária, em parceria com o Governo moçambicano. De acordo com o último relatório anual sobre malária da Organização Mundial de Saúde, relativo a dados de 2018, 968 pessoas morreram devido a malária oficialmente registadas em Moçambique, menos 146 do que no ano anterior e menos 2.386 do que em 2010. Seis países concentram quase metade das infecções no mundo, Nigéria com 25 por cento, República Democrática do Congo com 12 por cento, Uganda 5 por cento, Costa do Marfim, Níger e Moçambique com 4 por cento cada. A malária é responsável por quase meio milhão de mortes anualmente em África.

SABIA QUE…
Dar somente o leite materno nos primeiros 6 meses de vida também torna a criança mais inteligente? O leite materno contém tudo o que o bebé precisa para crescer e desenvolver-se até aos 6 meses, como gorduras e nutrientes que são muito importantes para o desenvolvimento do cérebro. Além disso, o tempo que a mãe e a criança passam juntos ao amamentar, fortalece os laços entre mãe e bebé. Estes laços mais tarde dão à criança a  confiança e a coragem que precisa para aprender e investigar o mundo que a rodeia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here