Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMISAU lança campanha Nacional de Higienização das Mãos

MISAU lança campanha Nacional de Higienização das Mãos

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde lançou uma campanha com foco na redução da cadeia de transmissão de microrganismos no ambiente hospitalar. Denominada “Campanha Nacional de Higienização das Mãos”, a iniciativa foi oficialmente lançada na cidade de Xai-Xai, província de Gaza. No lançamento da campanha, o MISAU anunciou ainda um concurso da unidade sanitária que melhor cumpre os procedimentos de higienização das mãos e protecção individual dos funcionários e utentes, que decorre até 17 de Agosto, dia da premiação. No Hospital Central de Maputo, realizou-se uma cerimónia que serviu para formalizar o arranque das actividades.

Mouzinho Saide, Director Geral do HCM, disse na ocasião que a iniciativa surge em momento oportuno pois, apesar da higienização das mãos e cumprimento dos demais procedimentos de protecção individual constituírem prácticas generalizadas no hospital, ela vem reforçar os apelos e chamar a consciência sobre a necessidade do cumprimento rigoroso destas medidas para a segurança do profissional de saúde e do paciente. Para o dirigente, esta é a forma simples e eficaz de prevenir não só a COVID-19, mas também outras infecções presentes no ambiente hospitalar. Mouzinho Saide pretende levar avante a iniciativa, tendo como meta alcançar o menor índice possível de infecções no HCM.

SABIA QUE…
Lavar as mãos com frequência ajuda a prevenir algumas doenças? De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o simples acto de lavar as mãos reduz em até 40% o risco de contrair doenças como gripe, diarreia, infecção estomacal, conjuntivite e dor de garganta. A lavagem das mãos exige certo cuidado e deve ser realizada com frequência. Deve se usar sempre água limpa e sabão ou cinza e lavar integralmente toda a superfície da mão.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here