Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique lança plano de Resposta Multissectorial à COVID-19

Moçambique lança plano de Resposta Multissectorial à COVID-19

De acordo com o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Pedro Comissário Afonso, o plano resulta de uma colaboração entre vários sectores.

- PUBLICIDADE -

A ONU e o Governo de Moçambique lançaram, na última quinta-feira, um Plano de Resposta Multissectorial à COVID-19. O plano foi concebido para ajudar a absorver o choque da pandemia e os seus impactos no país. De acordo com o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Pedro Comissário Afonso, o plano resulta de uma colaboração entre vários sectores.

O Vice-Ministro realçou que o instrumento vai permitir identificar as áreas de intervenção prioritárias e a sequência do pico do potencial da pandemia e o achatamento da curva. Para a Coordenadora Residente da ONU e Coordenadora Humanitária para Moçambique, Myrta Kaulard todos os esforços devem ser direcionados para a construção de caminhos sustentáveis e resilientes que permitam não apenas vencer a COVID-19, mas também enfrentar a crise climática, reduzir a desigualdade e erradicar a pobreza e a fome. O Plano possui duas fases que compreendem acções que serão realizadas nos anos 2020 e 2021. Os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável e o Quadro de Cooperação entre a ONU e Moçambique são as referências orientadoras de todas as acções para manter o foco e acelerar o progresso.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here