Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMoçambique possui uma taxa lenta dos casos de coronavírus em relação aos...

Moçambique possui uma taxa lenta dos casos de coronavírus em relação aos países vizinhos

Segundo o Director-geral do Instituto Nacional de Saúde, o número de casos da COVID-19 no país tem aumentado progressivamente, embora seja lento, se comparado com os países vizinhos.

- PUBLICIDADE -

O Director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, participou na última semana, do briefing semanal organizado pelo Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (África CDC), no qual apresentou a situação epidemiológica sobre a COVID-19 em Moçambique. Segundo o Director-geral do Instituto Nacional de Saúde, o número de casos da COVID-19 no país tem aumentado progressivamente, embora seja lento, se comparado com os países vizinhos.

Jani apresentou em forma de síntese a evolução mensal de casos confirmados do novo Coronavírus desde o início da pandemia, referindo que em Março foram notificados oito casos, para em Abril serem diagnosticados 68 pacientes com a doença, um aumento de 8,5 vezes. No mês de Maio foram registados 178 casos positivos, uma subida de 2,6 vezes se comparado com o mês anterior. Em Junho registou-se 635 casos, um aumento de 3,6 vezes que Maio. Em Julho foram diagnosticados 975 casos de COVID-19, uma subida de 1,5 vezes em comparação ao mês anterior. Jani salientou que a pandemia afecta, actualmente, 92 dos 161 distritos de Moçambique. O dirigente realçou igualmente que o país está a implementar, nos centros urbanos, o inquérito sero-epidemiológico da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here