Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasNampula regista redução de casos de malária devido ao receio de infecção...

Nampula regista redução de casos de malária devido ao receio de infecção pela COVID-19

- PUBLICIDADE -

O sector de saúde da província de Nampula registou de Janeiro a Junho, do corrente ano 925 casos de malária, contra 140.308 no igual período de 2019. A redução de casos de malária ocorreu em grande medida durante o período do Estado de Emergência para contenção pandemia do novo coronavírus.

Segundo o director provincial da Saúde em Nampula, Fernando Mitano, a redução do numero deve-se a fraca afluência da população nos hospitais para a notificação de casos, alegadamente por medo da contaminação pela COVID-19. Para Mitano, o fenómeno pode afectar o alcance dos objectivos do programa nacional de prevenção contra a malária para este ano. Segundo o responsável, para reverter o cenário, o sector de saúde esta a investir na educação sanitária, sensibilizando pessoas e distribuindo redes mosquiteiras para a prevenção da doença, sobretudo crianças e mulheres grávidas. A malária constitui um dos maiores problemas de saúde pública em Moçambique, afectando maioritariamente mulheres grávidas e crianças menores de 5 anos. A doença continua sendo a principal causa de morte infantil em Moçambique.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here