Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasOMS pede cautela no uso de emergência de vacinas

OMS pede cautela no uso de emergência de vacinas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela no uso de emergência de vacinas contra a COVID-19.

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu cautela no uso de emergência de vacinas contra a COVID-19.
Segundo a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, o uso de emergência de uma vacina tem de ser ponderado “com cautela” e “caso a caso”, tendo em conta a sua eficácia e segurança. Falando na habitual videoconferência de imprensa transmitida da sede da OMS, em Genebra, Suíça, Swaminathan disse ainda que a aprovação prematura de uma vacina, sem todos os estudos adequados finalizados, pode trazer implicações relacionadas a “baixa eficácia, falta de funcionamento ou a um perfil de segurança inaceitável. A cientista chefe da OMS recordou que uma vacina para a COVID-19 terá de possuir uma eficácia mínima de 30 por cento.

A OMS está a trabalhar em conjunto com especialistas sobre os critérios de segurança e eficácia para aprovação de uma vacina para a COVID-19. Justificando a importância dos resultados de eficácia e segurança dos ensaios clínicos de vacinas experimentais, o diretor-executivo do Programa de Emergências Sanitárias da OMS, Mike Ryan, advertiu para o risco de se negligenciar alguns efeitos adversos se se começar a vacinar milhões de pessoas muito rapidamente.

SABIA QUE…
É responsabilidade do casal decidir quando e que método de planeamento familiar usar? O uso de contraceptivo tem sido uma tarefa tradicionalmente atribuída às mulheres. No entanto, uma gravidez não planificada pode afectar negativamente os projectos dos homens. Por isso, tanto o homem como a mulher devem participar das consultas de planeamento familiar, pois assim vai ajudar o casal a planificar o número de filhos que pretende ter e também a prevenir gravidezes não planificadas.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here