Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasPoluição do ar: Nove em cada dez pessoas respiram ar poluído

Poluição do ar: Nove em cada dez pessoas respiram ar poluído

As Nações Unidas alertaram esta segunda-feira (7) que, no mundo, nove em cada dez pessoas respiram ar poluído. A poluição do ar contribui para doenças cardíacas, derrames, Câncro de pulmão e outras doenças respiratórias.

- PUBLICIDADE -

As Nações Unidas alertaram esta segunda-feira (7) que, no mundo, nove em cada dez pessoas respiram ar poluído. A poluição do ar contribui para doenças cardíacas, derrames, Câncro de pulmão e outras doenças respiratórias. Segundo a ONU, 7 milhões de mortes prematuras são provocadas todos os anos pela poluição do ar, sobretudo nos países de baixo e médio rendimentos. O alerta foi feito quando a ONU marca o primeiro Dia Internacional do Ar Limpo para um Céu Azul.

Em mensagem por ocasião da data, o secretário-geral da organização, António Guterres, lembrou ainda que a poluição do ar também ameaça a economia, a segurança alimentar e o meio ambiente. Segundo Guterres, o mundo precisa de prestar mais atenção à poluição do ar. O secretário-geral da ONU pediu aos governos que ainda financiam projectos relacionados com combustíveis fósseis em países em desenvolvimento que mudem para energias limpas e transportes sustentáveis. António Guterres aconselhou ainda a todos os países a usar os pacotes de recuperação pós COVID-19 para apoiar a transição para empregos saudáveis e sustentáveis, construindo um futuro melhor com ar puro para todos.

SABIA QUE…
Além dos problemas ao meio ambiente, a poluição atmosférica também causa problemas de saúde? A poluição do ar é um dos problemas mais sérios das cidades. Como consequência, os seres humanos tem sofrido inúmeros e graves problemas. Os poluentes causam irritação nos olhos e na garganta. Na respiração, a ligação do monóxido de carbono e da hemoglobina reduz a oxigenação do cérebro e das células. Em pequenas concentrações, o monóxido de carbono pode causar entre outros problemas, dores de cabeça, vertigens, perturbações sensoriais. Em doses altas, pode ate levar à morte por asfixia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here