Segunda-feira, Setembro 27, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdeTaxa de positividade tende a reduzir nas cidades de Pemba e Nampula

Taxa de positividade tende a reduzir nas cidades de Pemba e Nampula

Em Nampula, a taxa de positividade esteve em cerca de 4.9 por cento, até semana passada. Na cidade de Pemba, verifica-se uma tendência de redução da taxa de positividade que já chegou a 16 por cento.

- PUBLICIDADE -

As cidades de Nampula e Pemba apresentam uma tendência de redução de infecção do novo coronavírus. Segundo o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, a taxa de positividade está a baixar desde o início da declaração destas regiões como áreas de transmissão comunitária. Em Nampula, a taxa de positividade esteve em cerca de 4.9 por cento, até semana passada. Na cidade de Pemba, verifica-se uma tendência de redução da taxa de positividade que já chegou a 16 por cento. Na semana passada, a taxa de positividade em Pemba foi de 2.9 por cento e tem estado a volta de 3.0 desde o início de Agosto. Contudo, na cidade de Maputo verifica-se o oposto, com o registo de aumento de transmissão do vírus e consequentemente elevação da taxa de positividade. Na semana passada a taxa foi de 8.5, contra 7.5 da semana anterior e 6.0 há duas semanas. Diante desta situação, Ilesh Jani apela as comunidades para reforçaremos medidas de prevenção da COVID-19.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here