Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSaúdeUma em cada 40 pessoas foi exposta ao novo coronavírus em Pemba

Uma em cada 40 pessoas foi exposta ao novo coronavírus em Pemba

- PUBLICIDADE -

Uma em cada 40 pessoas foi exposta ao novo coronavirus em Pemba, os dados constam do relatório do Inquérito Sero-epidemiológico da COVID-19, realizado este mês, na capital de Cabo Delgado e apresentado esta segunda-feira pelo Director-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS). Ilesh Jani esclareceu que a soro prevalência encontrada em Pemba é inferior em 50 por cento a que foi registada no Inquérito realizado na cidade de Nampula.

O estudo, que decorreu de 6 a 21 de Julho, indica que todos os grupos estudados tiveram exposição ao vírus, com maior ascendente para os mercados, com uma prevalência de 6.5 por cento, seguidos pelos deslocados e profissionais de saúde com 6.1 por cento e 5.5 por cento, respectivamente. No que diz respeito à seropositividade por bairro, o inquérito concluiu que o bairro de Ingonae lidera com 7.3 por cento, seguido de Cariocó e Paquiteque, com 5.6 e 5.4 por cento, respectivamente. Na ocasião, o

Director-geral adjunto do INS, Eduardo Samo Gudo, referiu que a maior incidência de infecção em mercados sugere ser preciso, com muita urgência, que haja um trabalho de reorganização, criação de condições para o cumprimento das medidas de distanciamento para evitar a proliferação de infecções ao nível dos bairros circunvizinhos. O inquérito envolveu um total de 4.070 indivíduos, na faixa etária que varia dos 14 aos 60 anos de idade.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here