Terça-feira, Setembro 28, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasVinte médicos moçambicanos foram formados em técnicas pedagógicas de cirurgia

Vinte médicos moçambicanos foram formados em técnicas pedagógicas de cirurgia

O primeiro curso de formadores em cirurgia, capacitação tinha como objectivo doptar os participantes de técnicas pedagógicas, que lhes permitirão replicar os conhecimentos assimilados, no seio dos médicos recém pós graduados de modo que actuem num nível de qualidade profissional internacional.

- PUBLICIDADE -

A formação que decorreu nos dias 11 e 12 de Setembro, na cidade de Maputo, foi uma iniciativa do Colégio de Cirurgiões da África Oriental, Central e Austral (COSECSA), um órgão independente que promove o ensino de pós-graduação em cirurgia e fornece treinamento cirúrgico no continente africano. O primeiro curso de formadores em cirurgia, capacitação tinha como objectivo doptar os participantes de técnicas pedagógicas, que lhes permitirão replicar os conhecimentos assimilados, no seio dos médicos recém pós graduados de modo que actuem num nível de qualidade profissional internacional.

Segundo Vanda Amado, primeira Médica Pediátra moçambicana a ser acreditada pela COSECSA, os cursos ministrados pelo colégio, têm por objectivo melhorar os procedimentos cirúrgicos prestados aos pacientes. Para a especialista, os membros acreditados por este colégio, possuem valências internacionalmente reconhecidas e aceites, que lhes habilitam a exercer as suas actividades em qualquer país, e com o mesmo nível de qualidade exigido. Como colégio, a COSECSA foi fundada há 19 anos, por 14 países africanos, dos quais Moçambique faz parte. Para além de Moçambique, integram ainda a lista de fundadores da COSECSA, países como Tanzânia, Malawi, Zâmbia, Zimbabwe, Botswana e Namíbia.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here