Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeAmbulâncias adquiridas nos últimos quatro anos cobre três a cada 100 unidades...

Ambulâncias adquiridas nos últimos quatro anos cobre três a cada 100 unidades sanitárias

- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde (MISAU) adquiriu, nos últimos quatro anos, cerca de 220 ambulâncias para responder à necessidade de atendimento médico pré-hospitalar de emergência da rede sanitária nacional. Os dados foram divulgados pelo ministro da Saúde, Armindo Tiago, durante o décimo Conselho hospitalar.

O número cobre apenas três em cada 100 unidades sanitárias por ano em todo o país. No processo de distribuição das ambulâncias, se for levado em consideração apenas o número de unidades sanitárias do nível secundário, terciário e quaternário, nos últimos quatro anos, os 65 hospitais de todo o país receberam três ambulâncias.

A alínea i) do artigo 2 da Lei número 26/91 de 31 de Dezembro define como um direito a prestação de cuidados de saúde e transporte de doentes, principalmente grávidas e parturientes, por meios adequados. Segundo o último Boletim Estatístico Mensal de Saúde publicado pelo MISAU, o parto foi o terceiro serviço de atendimento hospitalar mais prestado entre Janeiro e Março deste ano.

Nampula foi a província com mais partos realizados, com um total de 62.118 partos, seguida de Zambézia com 55,968 e Tete com 29,525. Só em Nampula, entre Janeiro e Março, por dia, 690 mulheres podiam precisar de serviços de ambulância.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here