Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeBanco Mundial disponibiliza 100 milhões de dólares para transformação urbana de Maputo

Banco Mundial disponibiliza 100 milhões de dólares para transformação urbana de Maputo

- PUBLICIDADE -

O Banco Mundial aprovou uma doação de 100 milhões de dólares (82 milhões de euros) da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) para apoio ao Projeto de Transformação Urbana de Maputo, anunciou a instituição em comunicado.

“O projeto financiará investimentos críticos em infraestruturas urbanas e apoiará a implementação de reformas municipais”, refere o Banco Mundial.

A evolução do espaço urbanizado “não beneficiou por igual a todos em Maputo, visto que a cidade se expandiu de forma informal, sem um planeamento urbano eficaz e sem investimentos necessários em infraestruturas básicas” justificou André Herzog, líder da equipa do projeto, citado no comunicado.

A maior parte dos fundos do projeto vai “beneficiar os mais pobres no espaço urbano, investindo na melhoria dos assentamentos informais”.

O financiamento é também dirigido para a construção do primeiro aterro sanitário da cidade e desativação da lixeira de Hulene, renovação da baixa da urbe e implementação de um plano urbano para o distrito municipal de Katembe, na margem da baía de Maputo oposta à capital, “onde se espera ocorra a maior parte do futuro crescimento urbano”.

Uma parte do financiamento pretende também reforçar os esforços de mitigação do impacto económico da covid-19 junto dos grupos mais vulneráveis.

 

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here