Campanha de vacinação arranca hoje em Moçambique

0
136

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Moçambique arranca hoje em todo o país com a vacina Verocell oferecida pela China e com prioridade para os profissionais de saúde, anunciou o Governo.

A primeira vacina vai ser aplicada numa cerimónia simbólica às 08:00 locais (06:00 em Lisboa) no Hospital Central de Maputo.

Além dos profissionais de saúde, o executivo moçambicano quer abranger na primeira fase de vacinação idosos que vivem em lares e trabalhadores destes espaços, bem como as Forças de Defesa e Segurança e pacientes com diabetes.

A China entregou 200.000 doses de vacina em 24 de fevereiro e hoje chegam ao país mais 484.000 lotes, dos quais 384.000 são doadas no âmbito da iniciativa Covax e 100.000 são oferecidas pela Índia, anunciou o Governo.

Moçambique quer vacinar 16 milhões de pessoas (toda a população adulta) contra a covid-19 até ao final do primeiro trimestre de 2022, no cenário mais otimista.

O cenário mais conservador prevê que a meta seja alcançada no final do próximo ano.

Moçambique tem um total acumulado de 693 mortes e 62.520 casos, dos quais 74% recuperados e 160 internados (a maioria em Maputo).

Fonte: Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui