Governantes da província de Nampula mobilizaram meios para a construção de um centro de acolhimento em Nampula, para os desabrigados vitimados pelos ataques de insurgentes e da Junta Militar da Renamo, decorrentes em Cabo Delgado.
Mety Gondola, Secretário do Estado na província de Nampula, falando durante um encontro com os Deputados da bancada da Frelimo, garantiu que ” já decorre o processo de identificação de espaço adequado para a construção do Centro, e [ “Já temos vários pacotes de apoio dos nossos compatriotas para que eles possam se inserir nas várias actividades, principalmente na produção agrícola, que será feita através de blocos produtivos. Iremos distribuir instrumentos de produção incluindo sementes”.
Tudo para que as famílias possam conseguir o seu auto-sustento e independência, pois é desconhecido o momento do término dessa situação desagradável em Cabo-Delgado.
Já da parte dos parlamentares, representados por Eduardo Nihia, reprova a atitude dos insurgentes e da Junta Militar da Renamo, sem deixar de frizar que estes ataques colocam em risco a segurança nacional.