Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCOVID-19: Pandemia afecta negativamente a formação de jovens

COVID-19: Pandemia afecta negativamente a formação de jovens

- PUBLICIDADE -

A crise causada pela COVID-19 está a ter consequências graves na educação e formação de jovens. Segundo um novo relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde o início da pandemia mais de 70% dos jovens que estudam foi afectado pelo encerramento de escolas, universidades e centros de formação. A crise destaca, também a desigualdade entre as regiões. Enquanto 65% dos jovens em países de alta renda tiveram aulas na Internet, apenas 18% dos jovens em países de baixa renda não tiveram essa oportunidade.

Apesar dos esforços para continuar a estudar, metade destes jovens acredita que irá terminar os seus estudos mais tarde. Cerca de 9% talvez abandone os estudos definitivamente. A situação é ainda pior para os jovens que vivem em países de baixa renda, onde há menos acesso à Internet e falta equipamento. De acordo com o relatório da OIT, 38% dos jovens sente insegurança quanto às suas perspectivas de carreira, e considera que a crise criará mais obstáculos, aumentando o período de transição da escola para o trabalho. Alguns jovens já sentiram um impacto directo. Um em cada seis jovens teve de deixar de trabalhar desde o início da pandemia e 42% dos que continuaram a trabalhar viram os seus rendimentos baixar.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here