Segunda-feira, Setembro 20, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasCrise humanitária pode atingir 800 mil pessoas em Cabo Delgado

Crise humanitária pode atingir 800 mil pessoas em Cabo Delgado

- PUBLICIDADE -

A crise humanitária em Cabo Delgado pode atingir 800 mil pessoas. A previsão foi feita, na última quarta-feira, pela organização não-governamental (ONG), Oikos, através de um comunicado.

De acordo com o comunicado da ONG, os distritos de Mueda, Nangade e Montepuez e as cidades de Pemba e Nampula são as regiões mais afectadas. Segundo o comunicado da Oikos, o ataque dos terroristas à Palma causou aumento do número de deslocados que procuram ajuda em outros distritos.

O último balanço feito pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), entre 27 de Março e 8 de Abril, revelou que o número de deslocados de Palma subiu para 13.964.

A Oikos mostrou-se preocupada com o risco de conflito entre os deslocados e as comunidades locais, por falta de alimentos, produtos de higiene e abrigo, considerados bens necessários. A ONG informou que as famílias pobres, que acolhem algumas pessoas deslocadas, esgotaram as reservas de alimentos, facto que as torna mais vulneráveis. Segundo a Oiko, é necessário garantir apoio a todos deslocados.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here