Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioSociedadeFNUAP alerta a necessidade de proteger mulheres e meninas

FNUAP alerta a necessidade de proteger mulheres e meninas

De acordo com uma pesquisa recente do FNUAP, se as medidas de isolamento social e interrupção de serviços relacionadas à COVID-19 durarem por seis meses, 31 milhões de casos adicionais de violência contra mulher podem ser esperados, e 47 milhões de mulheres em 114 países de renda média, podem ficar sem acesso a métodos contraceptivos modernos.

- PUBLICIDADE -

O Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) alerta para a necessidade de proteger mulheres e meninas, sobretudo da violência baseada no género. Segundo a diretora-executiva do FNUAP, Natalia Kanem, o progresso global para colocar um fim às diversas agressões contra mulheres poderá sofrer sérios retrocessos, de pelo menos um terço devido a pandemia.

Além disso, o acesso à saúde sexual e reprodutiva, como pré-natal e contraceptivos, também está ameaçado. De acordo com uma pesquisa recente do FNUAP, se as medidas de isolamento social e interrupção de serviços relacionadas à COVID-19 durarem por seis meses, 31 milhões de casos adicionais de violência contra mulher podem ser esperados, e 47 milhões de mulheres em 114 países de renda média, podem ficar sem acesso a métodos contraceptivos modernos.

Isso levaria a 7 milhões de gravidezes não planificadas. Para Kanem, mensagens públicas positivas sobre a equidade de género que desafiam estereótipos de género e normas sociais nocivas podem reduzir o risco de violência.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here