Quinta-feira, Setembro 16, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasMorreu Oldemiro Júlio Marques Baloi, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

Morreu Oldemiro Júlio Marques Baloi, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação

- PUBLICIDADE -

Morreu Oldemiro Júlio Marques Baloi, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, vítima de doença, na África do Sul.

O malogrado foi transportado no dia 22 de Fevereiro deste ano para um hospital na África do Sul, para tratamento de uma doença.

Oldemiro Baloi foi ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de 2008 a 2017. No mesmo ministério, Baloi foi vice-ministro no início da década de 1990.

Foi igualmente ministro da Indústria, do Comércio e Turismo, de 1994 a 1999. Trabalhou ainda no Banco Internacional de Moçambique (Millennium BIM), onde era membro do seu conselho executivo.

De 1993 a 1994, o antigo governante obteve o grau de Mestrado em Economia Financeira, pela Universidade de Londres (SOAS).

Obteve o bacharelato em Economia, na Universidade Eduardo Mondlane, entre 1981 e 1984. Na mesma universidade, Baloi frequentou o curso de Engenharia Geográfica, de 1979 a 1980.

Baloi foi professor de Matemática na Escola Secundária Josina Machel, entre 1977 e 1982. O malogrado nasceu no dia 9 de Abril de 1955, na cidade de Maputo, e morre aos 66 anos de idade.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here