Homens apresentam incerteza de como apoiar a igualdade de género. A conclusão é do relatório da Lewis sobre a igualdade de género, publicado na semana passada no âmbito do movimento global Eles por Elas.
O relatório apresenta o impacto e as perceções acerca das desigualdades de género em 13 países. De acordo com o relatório, 98 por cento das mulheres quer que os homens ajudem a fazer frente às desigualdades de género, mas, menos de metade dos homens indicou estar preparado para ajudar.
O relatório da Lewis indicou que quatro em cada 10 mulheres afirmam que os homens deveriam manifestar-se contra a desigualdade de género quando a testemunham. Três em cada 10 mulheres quer que os homens assumam mais tarefas domésticas.
A vice-presidente da Lewis Europa, Yvonne van Bokhoven, afirmou que é necessário que todos os homens e mulheres tomem medidas juntos para combater a desigualdade de género. Yvonne van Bokhoven disse que se o mundo não tomar cuidado, pode facilmente perder o que conquistou em termos de igualdade de género.