Quinta-feira, Setembro 23, 2021
- PUBLICIDADE -spot_img
InicioNotíciasTV Surdo realiza workshop sobre saúde sexual reprodutiva para jovens com deficiência

TV Surdo realiza workshop sobre saúde sexual reprodutiva para jovens com deficiência

- PUBLICIDADE -

Decorre até ao dia 25 do corrente mês, na província de Tete, um workshop para auscultação de adolescentes e jovens com e sem deficiência em matéria de saúde sexual e reprodutiva (SSR). O evento que começou na segunda-feira, no distrito de Changara, devendo abranger, igualmente, o distrito de Tsangano, é encabeçado pela TV Surdo, com
objectivo de reunir elementos de nomenclatura de sinais de suporte para uma comunicação efectiva e inclusiva, uma vez que, um dos maiores desafios enfrentados no acesso aos serviços de atendimento em SSR por pessoas com deficiência é a comunicação.

Os adolescentes e jovens com deficiência recebem pouca informação sobre estes serviços
nas famílias e nos órgãos de comunicação. Os técnicos nas unidades sanitárias desconhecem melhores técnicas de atendimento direccionadas a pessoas com deficiência. O evento vai servir para estabelecer uma interacção com as autoridades de saúde nestes distritos, no que concerne ao atendimento inclusivo em toda província. As actividades da
TV Surdo enquadram-se no âmbito do projecto, ‘’Sem Barreiras’’ implementadas no consórcio com PCI Media Impact e Centro Internacional para Saúde Reprodutiva, para fortalecer os resultados de saúde e direitos sexuais e reprodutivos nas províncias de Tete e Maputo.

Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. Ao se inscrever no nosso newsletter, você concorda com nossos Termos de uso e Política de privacidade.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here